Olá!!!!!!!!!!

Orgulho de ser Educadora

Orgulho de ser Educadora
Passeio - Parque Nacional da Serra da Capivara - PI

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Encontro de Formação com professores de Lagoa do Barro do Piauí






Aos dezenove dias do mês de julho do ano de dois mil e doze, reuniram-se na U. E. Viturino Ribeiro, os professores, diretores e coordenadores pedagógicos das turmas do Ciclo de Alfabetização para a realização de mais um Encontro de Formação do Programa Palavra de Criança. A reunião que teve a duração de 8h/a iniciou-se às 08h00min onde todos os participantes foram recebidos com uma lembrancinha de Boas Vindas e foi realizada a dinâmica “Congresso das Cores” para acolhida e reflexão; em seguida foi apresentada a pauta a ser desenvolvida, como também, foi apresentado o Slide sobre Sequências Didáticas; houve discussão sobre o assunto abordado e todos puderam participar, com alguns esclarecimento e opiniões. Dando continuidade foi apresentado e discutido o vídeo “O Problema Não é Meu”, para que todos refletissem sobre a importância do trabalho em equipe e da responsabilidade de todos na realização deste trabalho de elaboração das Sequências para melhor organização do trabalho em sala de aula. Houve a dinâmica para divisão de grupos e os mesmos se reuniram nas oficinas para desenvolvimento dos trabalhos. Durante a elaboração das sequências os mesmos tiveram dúvidas e na medida do possível as mesmas iam sendo esclarecidas, logo após houve a apresentação de uma sequência por cada grupo.
Dando continuidade foram apresentados os Instrumentais de Acompanhamento para conhecimento de todos acerca da metodologia adotada para monitoramento do programa Palavra de Criança. Foi realizada a avaliação onde destacaram como pontos positivos, a troca de experiências; as discussões abordadas e a elaboração das sequências didáticas que poderão facilitar o trabalho dos mesmos em sala de aula; como ponto negativo foi destacado a ausência de vários professores.
Para concluir foram distribuídas as sequencias elaboradas para todos os professores colocarem em prática ao retornarem para as escolas; a coordenadora municipal do PPC agradeceu a participação de todos e foram encerrados os trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário