Olá!!!!!!!!!!

Orgulho de ser Educadora

Orgulho de ser Educadora
Passeio - Parque Nacional da Serra da Capivara - PI

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Relato - Oficina - 03 - TP2


A oficina 03 do TP2 - Análise Linguística foi realizada no dia 08 de dezembro de 2009, na Biblioteca Profº Cipriano Alberto da Costa. Iniciamos a oficina com uma mensagem de acolhida, em seguida fizemos a leitura compartilhada da Unidade 05 - TP2, onde refletimos acerca do conceito de gramática e analisamos alguns textos. As discussões foram bem proveitosas, pois, premitiram uma melhor compreensão do uso da gramática no processo ensino/aprendizagem.
Dando continuidade passamos para as discussões do conteúdo da Unidade 06 "A frase e sua organização". Duas cursistas fizeram a leitura expressiva do texto "Parceria" e percebemos que a troca de bilhetes é uma prática comum nas escolas, principalmente para os adolescentes. O estudo desse texto contribui de forma signficativa para a compreensão do assunto: frase, oração e período.
Como proposta de atividade as cursistas fizeram algumas atividades como: pontuação em textos, realizaram também a atividade do avançando na prática da Seção 02 e analisaram a imagem obra "Moça à janela" de Salvador Dali para a produção de textos descritivos com o uso de frases nominais. Elas capricharam na produção assim como em todas as propostas de atividades que realizamos durante o curso elas demonstram suas habilidades e competências neste tipo de atividade. No segundo momento as cursistas estudaram e analisaram os textos sugeridos na oficina e deram suas sugestões para o planejamneto de atividades de leitura e produção de textos.
Prosseguindo, as cursistas apresentaram os relatos de experiências , onde realizaram várias atividades envolvendo frase e período. Elas salientaram que os alunos não tiveram muitas dificuldades e os resultados foram significativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário