Olá!!!!!!!!!!

Orgulho de ser Educadora

Orgulho de ser Educadora
Passeio - Parque Nacional da Serra da Capivara - PI

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - CONMED

Em 25 de maio foi realizada a Conferência Municipal de Educação de Lagoa do Barro do Piauí que teve como Tema: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação. E contou com a participação representativa de várias instituições estaduais e municipais, Segmentos Sociais; de representantes dos poderes Executivo e Legislativo; dos Sistemas de Ensino; das Entidades de Trabalhadores da Educação Básica; de Órgãos públicos; de Entidades; Pais e de Estudantes; da Sociedade Civil; de Conselhos Municipais.
A referida conferência teve como objetivo construir conceitos e diretrizes e estratégias municipais para a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação coerente com a visão sistêmica da Educação que reafirma a autonomia dos entes federados e avança na organicidade do Plano Nacional de Educação.
O tema da Conferência foi discutido a partir de seis eixos temáticos que foram desdobrados em vários colóquios onde foram debatidos em grupo.
Para a organização da Conferência a Comissão Organizadora Municipal construiu comissões especiais de (Sistematização, Infra-estrutura e Mobilização) para a execução das ações na realização da mesma.
Então tive a oportunidade de participar no grupo de sistematização e pude desenvolver um dos eixos, com o tema: Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar.
Os integrantes do grupo elaboraram propostas com estratégias de ação visando uma melhor qualidade na educação do município no que diz respeito ao acesso, permanência e sucesso escolar.
No final da conferência a Comissão de Sistematização elaborou o documento final - relatório contendo as propostas dos grupos referentes aos eixos. Este relatório será apresentado na Conferência Intermunicipal de Educação - onde será elaborado outro documento a ser apresentado na Conferência Estadual de Educação, num processo que culminará com a realização no mês de abril de 2010 com a Conferência Nacional de Educação em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário