Olá!!!!!!!!!!

Orgulho de ser Educadora

Orgulho de ser Educadora
Passeio - Parque Nacional da Serra da Capivara - PI

terça-feira, 26 de maio de 2009

Memorial : vida profissional



Aos 18 anos comecei a trabalhar como professora em turmas de 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental e como não tinha o magistério tive que me qualificar para atuar na profissão. Para isso o município contratou uma instituição de ensino para capacitar todos os professores que eram leigos.
Depois que concluí este curso, passei a atuar como professora na Educação Infantil, onde passei 11 anos trabalhando. A partir daí tive a oportunidade de fazer o vestibular pela UESPI - Universidade Estadual do Piauí e como não tinha vagas na área da Educação Infantil, optei por fazer na área de Letras-Português. Fui aprovada e com êxito concluí a Faculdade. Logo após ter concluído a graduação consegui fazer uma especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura para melhor aperfeiçoamento da minha prática.
Participei também de uma capacitação no curso Pró-Letramento- Alfabetização e Linguagem, oferecido pelo município através da UNICAMP- Universidade de Campinas, onde pude aprofundar os meus conhecimentos a respeito do processo de Alfabetização e Letramento.
Durante essa trajetória em minhas experiências profissionais participei de vários outros cursos de aperfeiçoamento da prática pedagógica; ministrei aulas na Educação Infantil (onde trabalhei também como diretora), Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Superior.
Atualmente estou na Secretaria de Educação como Formadora do GESTAR II (Programa Gestão da Aprendizagem Escolar) e atuando também em outras funções. Estou fazendo o curso Mídias na Educação que é feito à distância pela Universidade Federal do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário