Olá!!!!!!!!!!

Orgulho de ser Educadora

Orgulho de ser Educadora
Passeio - Parque Nacional da Serra da Capivara - PI

segunda-feira, 18 de maio de 2009

GESTAR II - OFICINA INTRODUTÓRIA

.
No dia 25 de abril de 2009 a partir das 8:00 horas na U. E. Viturino Ribeiro, estive reunida com os professores cursistas, coordenadores e diretores das escolas municipais de ensino fundamental, para dar início aos estudos do GESTAR II - Programa de Formação Continuada para professores da séries/anos finais do Ensino fundamental.
o encontro teve início com uma mensagem de motivação, logo em seguida os cursistas participaram expondo suas opinões e expectativas a respeito do GESTAR II como um Programa de Formação Continuada em serviço.
Após as apresentações os cursistas receberam o material e começamos a analisar o Guia Geral, onde pude explicar detalhadamente sobre o funcionamento do programa.
Este primeiro contato com os cursistas foi muito bom; eles demonstraram bastante interesse em participar do curso e puderam perceber o quanto essa formção será importante para o desenvolvimento da prática pedagógica em sala de aula.
Entreguei para eles o cronograma da organização dos estudos individuais e dos encontros presenciais para a realização das oficinas.
Apresentei ainda um slide sobre o portifólio que é o instrumento pelo qual eles serão avaliados; indiquei qual o TP a ser estudado logo no início do curso e quais as Unidades que deveriam ser estudadas para a realização da Lição de Casa.
Conversamos bastante sobre a dinâmica das oficinas e do curso em si, após isso, finalizei o encontro com uma mensagem de Willian Shakaespare entitulada " Um dia você aprende"

Nenhum comentário:

Postar um comentário